O município de Albergaria-A-Velha vai adquirir a Casa da Alameda, um imóvel na sede de concelho, que será destinado a acolher vários serviços municipais que têm sido deslocalizados dos Paços de Concelho para outros espaços como o arquivo, a biblioteca ou a a incubadora de empresas, criando dificuldades de espaço nestes.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O executivo aprovou, recentemente, a compra por cerca de 1,560 milhões de euros do prédio com mais de um século de história, localizado na Avenida Bernardino Máximo de Albuquerque e que confronta com Paços de Concelho.
Segundo o líder da edilidade, António Loureiro, a antiga Pensão Restaurante Albergaria “é um simbolo da identidade local e um elemento arquitetónico de inestimável valor patrimonial e cultural”, que será adaptado para receber serviços municipais.
O vereação deu ‘luz verde’, também, à compra de um armazém e terrenos por 980 mil euros para a ampliação do cemitério central.
Os investimentos serão comparticipados com verbas de empréstimos bancários de 1,250 milhões de euros no caso da antiga pensão e 600 mil euros para os terrenos necessários ao cemitério.
As propostas seguiram para votação na Assembleia Municipal.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.