Um assaltante confesso foi condenado pelo Tribunal de Aveiro a três anos e dois meses de prisão, efetiva. O homem está já a cumprir tempo de cadeia à ordem de outros processos.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
No processo mais recente, o arguido foi julgado por furto qualificado na Gafanha da Nazaré, mais concretamente assalto a uma residência após arrombamento, de onde levou artigos vários no valor de 3.000 euros.
O indivíduo estava acusado, inicialmente, também, de uma tentativa de furto ocorrida num armazém de bacalhau, mas a empresa lesada desistiu da queixa.
A juíza presidente disse na leitura resumida do acórdão que foi tida em conta a confissão dos factos relativos aos furtos, mas pesou na medida da pena os inúmeros antecedentes criminais do arguido ainda com penas por cumprir, assim como os problemas aditivos (consumo de drogas) que é necessário continuar a tratar, o que se revela apenas possível com a permanência em estabelecimento prisional.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.